18/03/2022 às 10h32min - Atualizada em 18/03/2022 às 10h32min

CADCER e CMDCA realizam palestras de prevenção às Drogas nas escolas de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Presidente do CMDCA de Cerejeiras Marcia Tesser, ministrando palestra para os alunos da Escola Estadual Jeronimo Garcia de Santana - Crédito de imagem: Gazeta Rondônia

O Conselho Antidrogas de Cerejeiras – CADCER em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescentes de Cerejeiras – CMDCA realizaram diversas palestras em escolas da rede estadual de ensino fundamental e médio do município de Cerejeiras, durante os meses de fevereiro e março.
 
As palestras que têm o caráter preventivo quanto ao uso de Drogas lícitas e ilícitas foram ministradas para alunos do ensino fundamental e médio pelo presidente do CADCER, Osório Ludgero Neto Reis e diretores da instituição e contou com a participação ativa da presidente do CMDCA, Márcia Tesser. As ações foram voltadas para o processo de sensibilização quanto às consequências do uso de drogas e os danos causados aos usuários, tendo como público-alvo os alunos.

 

Durante as ministrações foram escolhidos alunos de várias turmas que estão recebendo capacitação do Conselho Antidrogas de Cerejeiras e serão multiplicadores da prevenção ao uso de Drogas em rodas de conversas que acontecerão nos próximos dias nas praças públicas de Cerejeiras. O projeto realizado pelo CADCER é financiado pelo CMDCA por meio de recursos oriundos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.


 

COMUNIDADE TERAPÊUTICA REVIVER DE CEREJEIRAS

O Conselho Antidrogas de Cerejeiras – CADCER é responsável pela criação e manutenção da Comunidade Terapêutica Reviver de Cerejeiras, fundada em 23 de dezembro de 2017, que desenvolve trabalhos de Laborterapia com homens acima de 18 anos, para o tratamento da dependência do álcool, tabagismo, drogas lícitas e ilícitas e vícios cibernéticos advindo do uso excessivo da tecnologia. Contatos para informações e internações: (69) 99247-7347 - 99335-5641 – Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »