21/03/2022 às 10h42min - Atualizada em 21/03/2022 às 10h42min

PORTO VELHO: Tenda da Cidadania beneficia moradores da Vila da Penha a pedido do vereador Fogaça

Fogaça esteve neste final de semana acompanhando a chegada e o trabalho da SEMASF naquela comunidade

Gazeta Rondônia
Assessoria

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) esteve no último sábado (19) na Vila da Penha (zona rural da Grande Porto Velho – região de Abunã), acompanhando a chegada e os trabalhos dos técnicos da Secretaria Municipal de Ação Social e da Família (SEMASF).
 
A ida da equipe àquela comunidade foi em atendimento a um pedido de providência do vereador para que a secretaria realizasse um trabalho de cadastramento dos moradores nos programas sociais do Governo Federal como o Cadúnico, Bolsa Família, e até mesmo documentos como Carteira de Identificação e Título Eleitoral.
 
A vinda da Semasf ao local foi muito comemorada por moradores das linhas e região, que se reuniram nas dependências da Escola Municipal Santa Júlia.
 

“Muitos moradores, mesmo carentes, não possuem qualquer benefício, ou estão sem a documentação pessoal, inviabilizando que eles tenham acesso aos programas sociais. Irei propor ações como essa à Prefeitura e, juntos nessa pareceria, levar ação e cidadania para a comunidade rural”, disse o vereador.

Ao finalizar, o vereador agradeceu à Prefeitura e à SEMASF pelo trabalho.
 

“Fica aqui meus agradecimentos a todos que direta e indiretamente participaram dessa atividade. Porto Velho é um município grande, principalmente sua zona rural. Temos uma demanda de serviços como esse muito grande, como grande também é responsabilidade nossa, olhar por essas pessoas”, concluiu.

 
Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp