22/03/2022 às 07h45min - Atualizada em 22/03/2022 às 07h45min

Deputado Jair Montes entrega Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo

Homenagens aconteceram em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O deputado Jair Montes (Avante) presidiu na manhã desta segunda-feira (21) sessão solene para entrega de homenagens a professores e pesquisadores de ciências geográficas da Unir. Também foram homenageados policiais civis e militares, delegados e médicos de Nova Mamoré, além do Coral do Centenário dos Batistas de Rondônia e integrantes da Primeira Igreja Batista de Porto Velho. O coral se apresentou logo após a abertura da sessão, entoando os hinos “Glória” e “Maravilhosa Graça”.

Jair Montes disse ser uma honra dividir a emoção com os homenageados, parabenizou o Coral do Centenário e afirmou que tudo deve ser feito pela glória de Deus.

“Passamos momentos difíceis nessa pandemia e agora oramos a Deus para que a guerra pare. A vida está voltando ao normal com a ida da doença, mas descobrimos que não somos invencíveis, não somos imortais. A riqueza não pode salvar vidas. Quantas pessoas milionárias perderam a vida devido ao coronavírus”, complementou o parlamentar.

O presidente municipal do Avante em Porto Velho, Breno Mendes, destacou a importância de pessoas serem homenageadas em vida. Ele também citou a importância do trabalho desenvolvido pelo deputado Jair Montes.
 
“Depois de ser execrado pela mídia Jair Montes ressurgiu das cinzas, como uma fênix. Hoje ele é considerado o pai do servidor público. Parabéns por essa força interna, por dar a volta por cima após quase uma década sofrendo. Hoje o deputado é respeitado por onde passa. Vi um senhor de 65 anos agradecendo por o senhor ter conseguido aprovar a lei que beneficia os técnicos jurídicos. Seu trabalho é admirado por quem nem o conhecia”, acrescentou Breno Mendes.

O delegado Paulo Kakiones disse não saber que seria tão abençoado, começando a semana dessa forma, acompanhando o louvor que o faz refletir o quanto todos são dependentes de Deus na jornada de vencer a pandemia e retomar a vida.
 
“Não é a primeira vez que o deputado Jair Montes vem lutando pela nossa categoria. Com os PCCRs apresentados conquistamos muitos direitos, mas a luta ainda é grande”, finalizou.

Após a entrega das homenagens o delegado Rogério Pereira, em nome da Delegacia de Nova Mamoré, cumprimentou o parlamentar pelo reconhecimento.

“Retorno com motivação para continuar desempenhando nosso trabalho. Sabemos que nossa função é combater o crime, mas ficamos mais motivados quando há um reconhecimento público”, afirmou.

O deputado Jair Montes destacou a necessidade de mais gente na Polícia civil, explicando que pediu concursos paras as polícias Civil, Militar e Penal. “As polícias de Rondônia estão entre as melhores do Brasil”, assegurou.

Em nome do Coral do Centenário, a professora Eunice Johnson agradeceu ao parlamentar pela visibilidade dada a todos.

“No coral temos pessoas da Primeira e da Segunda Igreja Batista e também de outras igrejas Batistas e da Assembleia de Deus Madureira”, explicou.

O professor Josué da Costa Silva afirmou que a homenagem não é somente a professores, e sim a um grupo muito maior, porque foram certificados cada um dos grupos de pesquisa. “A Unir tem um papel imenso dentro dessa condução de amadurecimento e desenvolvimento do Estado”, citou.

O presidente da Primeira Igreja Batista de Porto Velho, Paulo Sérgio Cabral, disse se alegrar muito em ver a Assembleia Legislativa olhar com carinho aos professores e a universidade. “Me sinto privilegiado em ser presidente de uma igreja centenária, que possui representantes daqueles que foram pioneiros na construção dessa cidade”, especificou.

O médico Vicente de Paula Rodrigues agradeceu a homenagem e disse ser uma honra fazer parte de um país como o Brasil. Ele lamentou a guerra que chegou à Ucrânia.

O professor Dorisvalder Nunes, que já foi garçom na Assembleia Legislativa, disse que pela primeira vez um departamento é lembrado em um ato de um deputado. Ele agradeceu ao professor Herbert Lins, da assessoria de Jair Montes, por ajudar a colocar o assunto em pauta. “A sua história dá um livro. Um garçom da Assembleia Legislativa que hoje é um doutor”, disse o parlamentar.

O professor Ricardo Gilson da Costa Silva destacou o reconhecimento ao trabalho da Geografia em Rondônia. Ele agradeceu ao professor Herbert Lins por ter acompanhado as ações na área de pesquisa e disse que os resultados são frutos de um trabalho coletivo.

O vice-reitor da Unir, Juliano Cedaro, parabenizou o Coral do Centenário dos Batistas de Rondônia e contou que chegou em Rondônia no ano de 1979, para morar em Guajará-Mirim.
 
“Eu não estudei Geografia de Rondônia, mas meus filhos estudaram. Muitas das obras são de colegas nossos, pessoas que vivem aqui e estudaram nossa terra”, explicou.

O professor Herbert Lins contou que veio a Rondônia para conhecer a Mad Maria e a colonização da Amazônia, mas ingressou no movimento político-partidário e ficou no Estado. “Nessa brincadeira são 17 anos de luta. Tenho a honra de participar do mandato de Jair Montes, o deputado mais atuante da história de Rondônia, com quase duas mil proposituras, lutando por todos os PCCRs”, finalizou.

A médica Cíntia Aito explicou que completa dez anos em Nova Mamoré. Ela destacou o apoio que recebe dos enfermeiros e explicou que o número de casos de pacientes com covid diminuiu muito. “Recebo a homenagem em nome de todos os profissionais. Agradeço a Jair Montes. A Ponta do Abunã e Nova Mamoré precisam de um olhar como o do deputado”, afirmou.
 

Homenagens


Receberam votos de louvor pelos relevantes serviços prestados o soldado PM Gildene Souza de Barros, os cabos PM Pablo Alves e André Teixeira.

O presidente da Primeira Igreja Batista, Paulo Sérgio Cabral, recebeu voto de louvor e também homenagens “in memoriam”, para serem entregues aos familiares de Joel Dias de Freitas, Valina Batista Pires, Nelson Clementino Amorim, Sebastiana Clara De Souza, Aurelia Cardoso de Aragão, José Martins, Inácio Noé, Almir Alves Ribeiro, Charles Shockness, Manoel Amaro dos Anjos, Norma Jonhson e Eurico Nelson.

Dos integrantes do coral receberam votos de louvor o maestro Zacarias Fernandes da Costa, Juliane Johnson, Emilinha Veneranda Moraes, Elisangela Neto, Elissamia Guimarães Johnson, Valdilene Silva, Salomé Shockness, Benedita Auxiliadora Sales Cardoso de Souza, Maria dos Santos, Janemar Johnson, Ludimeire Johnson, Isabel de Oliveira, Eunice Luiza Johnson, Sara Johnson, Maria das Graças Silva Saturnino, Raquel Maria da Silva Reis, Paulo Sérgio Cabral, Fernando Johnson, Marcos Johnson, Julia Tiago Johnson, Carlos Cleber Johnson, Agenor Caldeira de Souza, Paulo Sérgio Borges da Silva e Ana Feitosa.

Também receberam votos de louvor os professores da Unir Catia Elisa Zufo, Jacinta Correia, Clodomir Santos de Moraes (in memoriam), Patricia Lopes Cardoso, Oziel Marques da Silva e Rafael Tadeu Rabelo; o delegado Rogerio Pereira; os policiais Valdson Diego dos Santos, Edclei de Abreu Dourado e Danilo Farias; e os médicos Vicente de Paula Rodrigues e Cintia Aito.

O deputado Jair Montes entregou votos de louvor a professores representando o Departamento de Geografia da Unir, Laboratório de Geografia e Cartografia, Grupo de Pesquisas Aquaviva, Laboratório de Física II, Laboratório de Pesquisa em Gestão do Território, Grupo de Pesquisas em Geografia em Pesquisa e Ordenamento no Território na Amazônia, Laboratório de Cartografia e Geoprocessamento, Centro de Estudos Geográficos e Socioambientais da Amazônia, Grupo de Estudos e Pesquisas em Climatologia, Grupo de Pesquisas em Geografia e Planejamento Ambiental, Grupo de Estudos e Pesquisas de Modos de Vida e Culturas Amazônicas, Grupo de Pesquisa de Geografia, Natureza e Territorialidade Humana, Grupo de Estudos e Pesquisas em Biologia Experimental, Grupo de Pesquisas em Geografia, Mulher e Relações Sociais em Gênero, Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia, Grupo de Estudos e Pesquisas em Geoprocessamento e Hidrocedimentologia na Amazônia, Laboratório de Geografia Física e o Laboratório de Geografia e Planejamento Ambiental.

Ao final da cerimônia o deputado Jair Montes entregou Medalha do Mérito Legislativo aos professores Josué da Costa Silva, Madalena de Aguiar Cavalcante, Eleomar Pereira Silva Filho, Maria das Graças Silva Nascimento Silva, Lorisval Nunes, Michel Atanabe, Adriana Cristina da Silva Nunes, Ricardo Gilson da Costa Silva e Admilson de Almeida Silva.

Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »