23/03/2022 às 09h10min - Atualizada em 23/03/2022 às 09h10min

IFRO e a Embaixada dos Estados Unidos inauguram Centro de Orientação EducationUSA nesta sexta-feira (25) em Porto Velho

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a Embaixada dos Estados Unidos farão a inauguração do Centro de Orientação EducationUSA. A cerimônia inicia às 9 horas, na sexta-feira (25/3), no IFRO Campus Porto Velho Calama (Av. Calama, 4985 – Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho/RO). Na oportunidade, estará presente representando a Embaixada: a Coordenadora Regional do EducationUSA no Cone Sul (Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina), Rita Moriconi, e a Adida Cultural Adjunta/Representante para Assuntos do Norte, Julie Mckay.
 
Representando o IFRO estarão o Reitor, Uberlando Tiburtino Leite, o Pró-Reitor de Pesquisa, Gilmar Alves Lima Junior, o Diretor-Geral do Campus Calama, Leonardo Leocádio, e a Orientadora do EducationUSA em Rondônia, Diana Ketlem Paula do Nascimento.
 
O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano (EUA). O acordo entre o IFRO e a Embaixada foi assinado no final do ano passado com o Chefe de Relações Públicas da Embaixada Americana, Joseph Jacanin, abrindo possibilidade de que a comunidade interna e externa encontre informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA. No Brasil, existem mais de 40 Centros EducationUSA dentro das universidades, institutos federais ou centro binacionais.

 “O acordo foi assinado para que o IFRO tenha um escritório de orientação com o objetivo de auxiliar alunos e servidores do Instituto a estudarem em uma das mais de 4.700 instituições de ensino superior dos Estados Unidos com ou sem bolsas de estudos”, explica Diana.


Ela ainda ressalta as vantagens da parceria, uma vez que o ensino superior nos EUA é referência global principalmente por sua flexibilidade, equipe docente, excelência e alunos de todos os lugares do mundo.
 
A equipe dos Centros é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamentos contínuos sobre admissão e ensino superior nos EUA, promovidos pela rede EducationUSA em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e universidades americanas.

Fonte: Ascom/IFRO.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »