A jovem ginasta Kateryna Diachenko, de 11 anos, é mais uma morte no esporte confirmada durante a guerra na Ucrânia. Segundo o site 'Mirror', a atleta mirim teve a casa atingida por um míssil russo na região de Mariupol, uma das mais afetadas pelos conflitos.
A morte foi lamentada pela treinadora da jovem, Anastasia Meshchanenkova, que afirmou que a jovem praticava ginástica rítmica.
- Ela deveria conquistar o mundo, mas morreu enterrada nos escombros - lamentou.
- Pode haver alguma justificativa para isso? Olha essa garota talentosa. Ela deveria dar seus sorrisos para o mundo. Do que as crianças são culpadas? Acredito que há um espaço no inferno para todos os envolvidos - e o mais rápido possível - completou
Kateryna Diachenko, de 11 anos, com a treinadora (Foto: Reprodução)
A GUERRA
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.
No fim de fevereiro, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.