29/03/2022 às 07h10min - Atualizada em 29/03/2022 às 07h10min

CORUMBIARA: Prefeito realiza reunião com a Caixa Econômica Federal para destravar convênios importantes para o município

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) intermediou reunião, na sexta-feira (25), entre a Prefeitura de Corumbiara e Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro foi na sede da CEF, em Porto Velho e teve por objetivo tratar sobre convênios e projetos de desenvolvimento dos equipamentos públicos no município.

O Prefeito Leandro Vieira foi recebido pela coordenadora de repasse OGU, sra. Rosane Gomes e pela supervisora de assistência técnica, a sra. Ilcy Cristina. Na oportunidade, fez o relato sobre os empecilhos que tem encontrado para concluir as obrigações previstas nos instrumentos de parceria, fruto de ajustes das gestões anteriores com a União, cujos projetos não se amoldam aos parâmetros atuais exigidos pela equipe técnica e os recursos disponibilizados não são suficientes para fazer frente as adaptações requeridas pela CEF.

Segundo o prefeito, é fundamental compreender os requisitos e a dinâmica utilizada para a execução de projetos, pois são elementos necessários para qualquer gestor público que tenha o compromisso com planejamento, resultados e boas práticas.

 

“É o que temos feito diurnamente na reavaliação de todos os projetos de desenvolvimento que não fazem sentido e encontram-se parados ou interrompidos por decisões equivocadas ou excesso de burocracia desmedida”, comentou o Prefeito.


Todo projeto de desenvolvimento deve passar pelo crivo de planejamento, responsabilidade, sustentabilidade, e adequação dos investimentos. Essa é uma receita infalível que assegura o cumprimento da finalidade pública e objeto de qualquer convênio: entregar as melhorias a nossa população.

A reunião foi esclarecedora, pois foi possível acessar às informações técnicas da Caixa Econômica que serão necessárias para adequar ou reestruturar os projetos existentes no município, como por exemplo, a construção de Pronto-Socorro e a reforma de parte do hospital, que são prioritários para a atender bem a população de Corumbiara. Fonte: Ascom/AROM.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »