Busca por desaparecidos no deslizamento de terra no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis — Foto: Divulgação/Defesa Civil
Em Angra, os corpos de três crianças e três adultos já foram localizados. Eles estavam nas casas atingidas pelo desmoronamento de terra em Monsuaba.
Segundo autoridades, mais de cem moradores ficaram desabrigados naquela localidade.
Deslizamento atinge casas e deixa moradores soterrados em Angra dos Reis — Foto: Reprodução/Redes sociais
Perto dali, em Paraty, outras sete mortes também foram confirmadas. As vítimas foram a mãe Lucimar e seis filhos: João, de dois anos, Estevão, de cinco anos, Yasmim, de oito anos, Jasmin, de 10 anos, e Luciano, de 15 anos e Lucimara de Jesus Campos, 17 anos. Um sétimo filho foi resgatado com vida e está estabilizado neste momento no Hospital Municipal Hugo Miranda.
Em Nova Iguaçu, morador usou caiaque para escapar de alagamento — Foto: Reprodução /TV Globo
Em Mesquita, na região metropolitana, um advogado de 38 anos morreu eletrocutado durante o temporal.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve para este domingo alerta de chuva para todo o litoral do Rio de Janeiro. Há risco de novos deslizamentos de encostas, alagamentos e transbordamentos de rios.
Carro fica quase submerso devido a chuva no bairro Mumbuca, em Maricá. Moradores tentam se salvar — Foto: Redes sociais
Em alguns locais do estado choveu em 48 horas mais do que o esperado para o mês de abril todo. O governador Claudio Castro mobilizou secretários para minimizar os danos causados pelas chuvas.
Ponte caiu por conta da chuva em Saquarema, no RJ — Foto: Paulo Veiga/Inter TV
Até a tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros do estado havia recebido mais de 700 chamados por ameaças de desabamento, deslizamento e alagamento. Fonte: R7