06/04/2022 às 09h17min - Atualizada em 06/04/2022 às 09h17min

Deputado Jair Montes recebe pedidos de mães e esposas de apenados

Gazeta Rondônia
Assessoria

Na manhã desta terça-feira (5) o deputado estadual Jair Montes (Avante) ouviu o relato de mães e esposas de apenados sobre problemas com a qualidade da alimentação fornecidas aos presidiários em algumas unidades penitenciárias.

Entre outras reclamações estão: a falta de atendimento em saúde e fornecimento de medicamentos e além de demandas referentes às condições dos estabelecimentos, há reclamações sobre o direito à visita íntima e relatos sobre o excesso de prazo que permanecem presos.

De acordo com o deputado já havia uma situação semelhante acontecendo em Guajará-Mirim e agora mais relatos a respeito da alimentação fizeram com que o parlamentar tomasse providências.

 

“Já enviei à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) um requerimento de informações detalhadas a respeito da contratação de empresas fornecedoras de alimentação para as unidades prisionais no âmbito estadual. Além disso também estou solicitando uma reunião com o titular da Sejus para tratar do assunto.”

 
Roseneide Botelho que é dona de casa pediu ao deputado que acompanhe a situação.
 

“É triste ver o que acontece lá dentro. Eles estão pagando por um erro, mas como serão ressocializados se não tem ao menos seus direitos preservados para que possam ter uma mentalidade de vida diferente ao saírem da cadeia.” Disse ela.

 
Fonte: Assessoria
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp