07/04/2022 às 20h44min - Atualizada em 07/04/2022 às 20h44min

Em Cerejeiras, greve dos servidores da educação foi encerrada, segundo vereador Sapata

As aulas retornam normalmente nesta sexta-feira (8)

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador professor Valdecir Sapata Jordão (PSB) membro da comissão de negociação dos servidores municipais de educação de Cerejeiras, afirmou a redação do portal eletrônico Gazeta Rondônia que o movimento de paralisação foi suspenso temporariamente pela categoria em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (7) na sede do SINTERO.

Na manhã de hoje, a comissão de negociação que representa os servidores da educação se reuniu com o prefeito em exercício professor José Carlos Valendorf, secretário municipal de finanças Valdir Carlos da Silva e procuradores jurídicos do município e chegaram ao acordo.

 

“Nossa reunião na prefeitura se estendeu até próximo das 14h, a proposta apresentada não foi a que esperávamos, mas levamos ao conhecimento da categoria, que cedeu alguns pontos e a maioria decidiu em assembleia pela volta as aulas a partir de amanhã (8)”. Esclareceu Sapata.

 
A greve, portanto, está suspensa temporariamente, nos próximos dias o executivo enviara a câmara municipal o projeto de lei que regulamente o piso salarial dos professores e o plano de carreira, cargos e salários (PCCR) que contempla todos os servidores da educação.

 

“Por enquanto o movimento de paralisação está suspenso, após nossa assessoria jurídica avaliar o projeto de lei que regulamenta o piso salarial dos professores e o PCCR da categoria e posterior aprovação da câmara de vereadores, aí a greve será definitivamente encerrada”. Esclareceu Jesus Rodrigues, diretor municipal do SINTERO.

 


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »