09/04/2022 às 19h42min - Atualizada em 09/04/2022 às 19h42min

Carteira de Identificação do Autista pode ser emitida em Vilhena

Gazeta Rondônia

Desde o começo do mês de abril, a prefeitura de Vilhena (RO) autorizou a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Segundo a prefeitura, com a carteira, a pessoa com autismo terá prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, sem a necessidade de apresentação de laudos e receitas.

Serão contemplados com o documento, pessoas no espectro autista, mesmo no grau leve, que moram no município. A carteirinha deve ser entregue em até 90 dias para quem solicitar.

 

Como fazer o pedido?

 

Para solicitar o documento, é necessário ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 921, esquina com a avenida Juraci Correia Muller, no bairro Jardim Eldorado. No local, será necessário apresentar:

 

  • Laudo médico com a Classificação Internacional de Doença (CID), que comprove o transtorno do espectro autista;
  • Menores de 16 anos devem estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

 

De acordo com a administração municipal, para pessoas associadas na Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena (Amavi), o pedido de agendamento pode ser feito diretamente por lá". O prazo de entrega do novo documento é de no máximo 90 dias. Fonte: G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp