Desde o começo do mês de abril, a prefeitura de Vilhena (RO) autorizou a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
Segundo a prefeitura, com a carteira, a pessoa com autismo terá prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, sem a necessidade de apresentação de laudos e receitas.
Serão contemplados com o documento, pessoas no espectro autista, mesmo no grau leve, que moram no município. A carteirinha deve ser entregue em até 90 dias para quem solicitar.
Para solicitar o documento, é necessário ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 921, esquina com a avenida Juraci Correia Muller, no bairro Jardim Eldorado. No local, será necessário apresentar:
De acordo com a administração municipal, para pessoas associadas na Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena (Amavi), o pedido de agendamento pode ser feito diretamente por lá". O prazo de entrega do novo documento é de no máximo 90 dias. Fonte: G1