O projeto de Handebol do município de Cerejeiras coordenado pelo professor de Educação física da rede municipal de ensino Lenine José Neia Pinheiro da Silva e Marcy Laet, Professora de Educação Física e treinadora, participaram da 3ª Copa Kameya realizada em Vilhena com resultados positivos.
No período de 15 a 17 de abril, foi realizada a terceira edição da Copa Kameya de Handebol, evento que contou com 20 equipes de Rondônia e dos estados do Mato Grosso e Amazonas. Competição homenageia o vilhenense Weslen Kameya, falecido em 2018, que se destacou pela modalidade.
Veja as fotos da Copa através do link: www.bit.ly/CopaKameya.
A abertura dos jogos, aconteceu na manhã do sábado, 16, no Ginásio Jorge Teixeira, e contou com a presença de autoridades e de familiares do homenageado. Estiveram presentes, o secretário municipal de Esportes Welliton Oliveira, os vereadores Zezinho da Diságua, Wilson Tabalipa e Sargento Damassa. Por parte da família de Weslen, estavam presentes a mãe Eliz Corozolla, o seu avô Toshio Kameya e o irmão Matheus Corozolla. Autoridades de outros municípios também estiveram presentes, como o vereador Romeu Moreira de Cacoal, e o secretário de Esportes de Nova Lacerda-MT, Joel Moreira.
“Ficamos satisfeitos com esta edição, que a cada ano aumenta o número de participantes, se tornando um grande fenômeno no Estado. Recebemos equipes de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, tudo isso com jogos disputados no mais alto nível. Esperamos que no próximo ano, tenhamos ainda mais participantes. O Weslen foi um grande atleta, e este torneio é uma forma de homenagearmos a tudo que ele fez pelo handebol de Vilhena”, aponta Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes.
Eliz Corozolla, mãe de Weslen, destaca a importância do torneio em memória ao seu filho.
“Nossa família está muito feliz, nós perdemos um filho, um atleta, mas ficamos gratas ao saber, que as pessoas lembram dele com uma imagem boa, ele deixou seu legado. Acredito que a morte só vem quando você é esquecido, então quando você é lembrado, você reside no coração das pessoas, e todos aqui lembram dele com muito carinho”, finaliza Eliz.
Durante os três dias de jogos, a terceira edição da Copa Kameya, teve a participação de vinte equipes e, além dos times vilhenenses, também participaram equipes do Cone Sul, com destaque para Cerejeiras e municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Cacoal, Humaitá, no Amazonas, e Nova Lacerda, no Mato Grosso.
RESULTADOS
As finais, foram realizadas na tarde do domingo, 17, com todos os finalistas recebendo troféus e medalhas. Na categoria masculino adulto, a equipe do Handteam Vilhena bateu a equipe do Ariquemes, já pelo feminino o time da Amec Cacoal venceu o Kairós Esporte Club.
Pelo juvenil, as equipes de Cerejeiras venceram em ambas as categorias, feminino e masculino, batendo os times da Amec Cacoal.
Com informações da Semcom.