29/04/2022 às 10h58min - Atualizada em 29/04/2022 às 10h58min

IFRO entrega certificados do Curso de Auxiliar em Agropecuária para 18 internos da Cadeia Pública de Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Reeducandos da cadeia pública de Cerejeiras recebendo certificado de conclusão do curso de Auxiliar em Agropecuária - Crédito de Imagem: Gazeta Rondônia.

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizado na Cadeia Pública de Cerejeiras (RO) cerimônia de entrega dos certificados aos 18 Reeducandos que concluíram o Curso de Auxiliar em Agropecuária.

Com intenção de promover a inserção social dos reeducandos, o Curso de Auxiliar em Agropecuária foi ofertado pelo
 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO – Campus Colorado do Oeste em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça - SEJUS, o curso teve 200 horas de duração, dividido em 10 disciplinas, que corresponderá a 16 dias de remição de pena dos formandos.

O curso teve as seguintes disciplinas cursadas:

Mecanização Agrícola

Manejo do Solo e Nutrição de Plantas

Produção Vegetal

Manejo Integrado de Pragas e Doenças

Manejo Sanitário Animal

Nutrição Animal

Bem-estar Animal

Gestão de Custos Agropecuários

Boas Práticas de Fabricação de Alimentos

Tecnologia e Processamento de Alimentos de origem Vegetal e Animal

Sendo que cada disciplina teve duração de 20 horas totalizando carga horária 200 horas.

 


 

Dessa forma o processo de ressocialização, que se configura num dos objetivos do sistema prisional, vê, por meio da prática acadêmica, uma aliada na inclusão social, qualificação profissional, mas também um processo de integração às práticas de cidadania, à profissionalização, valorizando e o convívio em várias vertentes sociais, além de elevar os níveis de desenvolvimento humano.



Participaram da cerimônia de entrega dos certificados, representando o IFRO campus Colorado do Oeste, professor Marcos Aurélio Anequine, diretor geral, professor William Motta, coordenador do Departamento de Extensão e Márcia Cristina Tesser, Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade. Também estiveram presentes os servidores da Secretaria Estadual de Justiça, Marcio José Pacheco, Diretor Geral do sistema Prisional de Cerejeiras, Eguinaldo Lanes, Diretor de Segurança, Policiais Penais e Maiara Santos, secretária do Conselho da Comunidade.



“Em nome do sistema prisional e do Conselho da Comunidade de Cerejeiras parabenizo todos Reeducandos pelo esforço e dedicação na finalização desse importante curso e em breve teremos outros cursos de capacitação e profissionalização em parceria com o IFRO, instituição de ensino que agradecemos por trazer aprendizado e oportunidades aos nossos reenducandos”. Finalizou Pacheco.

Texto e fotos: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »