29/04/2022 às 19h49min - Atualizada em 29/04/2022 às 19h49min

Presente em feira agropecuária em São Paulo, Copama assina contrato com a Pagé para ampliação de secador em Cerejeiras

Valor do negócio é de R$ 8 milhões, que custeará apenas parte do equipamento do secador. Reintegralização das sobras pelo cooperado proporciona investimentos

Gazeta Rondônia
Rildo Costa

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Presidente da Copama, Fabio Andreazza, assina contrato com a Pagé. Mais investimento em expansão. (Foto: Divulgação)

Foi assinado, na tarde desta sexta-feira, 29, na Agrishow, em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, o contrato com a Pagé para a ampliação do secador da Copama em Cerejeiras.

O contrato, no valor de R$ 8 milhões no total, foi assinado pelo presidente da Copama, Fabio Andreazza, e pelo representante da Pagé, Luiz Carlos Queiróz.


Nos moldes do acordo assinado, a Pagé entregará o equipamento de secagem e armazenamento. Para a obra civil e elétrica serão contratadas empresas especializadas na área.

A ampliação das instalações de outro secador e de mais um silo armazenador proporcionará ganhos de operação e comercialização para o cooperado, produtor de grão.

Este novo investimento dobrará a capacidade de recepção de soja e milho, bem como ampliará em 40% a capacidade de armazenamento, atingido 600 mil sacas. Essa ampliação tem data prevista para já atender a safra 2022/2023.

Segundo afirma o presidente da Copama, a instituição trabalha para dar agilidade à obra. “A cooperativa fará um grande esforço para o aumento da capacidade de armazenamento a fim de poder já receber e armazenar o milho safrinha, que tem previsão de início da colheita para primeiros dias do mês de junho”.

O investimento em estruturas de armazenamento e secagem foi aprovado pelo cooperado na Assembleia Geral Ordinária 2021/2022. E uma vez que o cooperado quer, a Copama faz – como deve ser o funcionamento de uma cooperativa.

Vale lembrar que todos estes investimentos só serão possíveis porque o cooperado acredita na cooperativa, reintegralizando cotas e aprovando os planos de investimento e expansão.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »