04/05/2022 às 17h06min - Atualizada em 04/05/2022 às 17h06min

Professor do IFRO é indicado para receber a Cruz do Mérito da Amazônia da Câmara Brasileira de Cultura

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Professor Doutor Moisés José Rosa Souza, emérito Docente do IFRO receberá a Cruz do Mérito da Amazônia - Foto: Divulgação.

A Academia de Ciências e Artes, da Câmara Brasileira de Cultura, por intermédio do Corpo do Conselho, reunido em Assembleia, no dia 04 de março de 2022, na cidade de Santo André, São Paulo, após análise de exposições de motivos, apresentadas pelo Conselheiro Representante Regional Norte, Comendador Grão Colar Prof. José Baptista Santos, encaminhadas através do Ofício No. 090 / CBC / REGIONAL-NORTE, de 1 de março de 2022, indicou o professor Moisés José Rosa Souza para receber a Cruz do Mérito da Amazônia.

Consta na Portaria Nº 075/2022 - CBC / CORPO DO CONSELHO que o Professor Doutor Moisés José Rosa Souza, emérito Docente do IFRO - Instituto Federal de Rondônia, receberá a Cruz do Mérito da Amazônia, por sua expressiva atuação no campo educacional, como docente pesquisador no campo da linguagem, com destaque à análise do discurso e à linguagem e seu ensino por meio das práticas de linguagem dos atos de ler e escrever.

Com mais de uma dezena de artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais e a autoria e organização de inúmeros livros, trazendo grandes benefícios à educação e ao desenvolvimento sociocultural da Amazônia, o referido docente contribuiu e continua a colaborar com a Educação na região Norte, logo, diz a nota, “com méritos, a indicação para adesão aos quadros de acadêmicos e o recebimento de honrarias da Câmara Brasileira de Cultura”.

Em conversa com futuro acadêmico, este revelou que “É preciso acreditar na Educação! É preciso lutar pela Educação! É preciso colocar no centro de discussões a Educação, pois a Educação transforma vidas! Penso que a Educação deva ser defendida e suas ações precisam ser reconhecidas. O prêmio é dado a uma pessoa, mas deve ser estendido a todos e a todas que, cotidianamente, nas mais diversas instituições de ensino, a promovem com esmero. Por isso, dedico a honraria a todos e todas que, perto ou distante, direta ou indiretamente, contribuíram para isso.
 

“Estendo A Cruz do Mérito da Amazônia à minha família, aos amigos e amigas, aos parceiros e parceiras de Educação, aos ex-professores e, por fim, aos alunos e ex-alunos com os quais tive e tenho a satisfação de ter trabalhado. Nada se ganha sozinho. Ratifico que ganhamos TODOS e TODAS este prêmio! Agradeço às pessoas ligadas à Câmara Brasileira de Cultura e à Academia de Ciências e Artes pela honra de receber A Cruz do Mérito da Amazônia”, destacou.


A honraria será concedida no II Encontro de Notáveis da Instituição, que se realizar no dia 21 de maio de 2022, no Salão Nobre do Mediterrâneo Fest, na cidade de Ji-Paraná, Estado de Rondônia, com a presença do Presidente Gualter Carrara Júnior e Comitiva.
 

Click aqui e veja o vídeo.


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »