05/05/2022 às 13h12min - Atualizada em 05/05/2022 às 13h12min

Em Cerejeiras e mais 18 cidades inscrições para cursos profissionalizantes do IDEP se encerram hoje

São 10 cursos disponíveis na modalidade remota

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

As inscrições para cursos profissionalizantes do Governo de Rondônia nas modalidades presencial e remota, acontecem no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep.  As formações são gratuitas e contam com material didático e insumos para as aulas práticas. Para garantir o certificado, é necessária a participação em todas as atividades e avaliações.

MODALIDADE PRESENCIAL


Em Porto Velho, as vagas estão divididas em:

Curso de Penteado, Design de Sobrancelhas e Automaquiagem, inscrição acontece até dia 6 de maio, na Escola Móvel de Imagem Pessoal, localizada em frente à Unidade Integrada de Segurança Pública da – Unisp da Leste, localizada na Avenida Amazonas, 6781, bairro Escola de Polícia. São 20 vagas por turma, além do cadastro reserva, com requisito de idade mínima de 16 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto.

Curso de Assistente de Recursos Humanos, inscrição pode ser feita até hoje, 4 de maio, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 4.864, bairro Lagoa. O curso conta com 160 horas-aula. São 30 vagas por turma, além do cadastro reserva, com requisito de idade mínima de 14 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° Ano).

Curso de NR 06 (Equipamento de Proteção Individual), NR 33 (Espaço Confinado) e NR 20 (Segurança e Saúde do Trabalho), inscrição ocorre até dia 4 de maio, com requisitos de idade mínima de 18 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° Ano), também na Escola Orlando Freire, sendo 30 vagas por turma, além do cadastro reserva.

Em Candeias do Jamari, estão abertos cursos na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria de: Cupcakes e Pães Integrais. São 20 vagas por turma, além do cadastro reserva. A escola móvel está localizada próxima à quadra de esportes da Prefeitura – Rua 21 de Abril, 1526. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto.

MODALIDADE REMOTA

Estão abertas até dia 5 de maio, as inscrições para cursos profissionalizantes direcionados aos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Cabixi, Cerejeiras, Costa Marques, Cacoal, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Governador Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Santa Luzia d’Oeste e São Miguel do Guaporé.

Os cursos disponíveis são de Ética e Postura Profissional, Automaquiagem, Atendimento ao Público, Gestão da Propriedade Rural, Gestão de Vendas, Inglês Básico, Empreendedorismo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório e Relações Interpessoais.

As aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom, em formato híbrido, sendo duas horas na modalidade remota e duas com atividades na plataforma. Para participar, é necessário ter idade mínima de 14 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° Ano).

Inscreva-se aqui

Fonte: Secom.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »