17/05/2022 às 22h48min - Atualizada em 17/05/2022 às 22h48min

VÍDEO: Pimenteiras do Oeste participou de importante evento que tratou de Saúde Mental em Cacoal

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Pimenteiras do Oeste foi convidado para participar do Workshop de abertura do Projeto Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde - APS, que aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no Auditório da UNESC, município de Cacoal (RO).
 
O Projeto Saúde Mental na APS está sendo desenvolvido por meio da cooperação técnica entre o Hospital Israelita Albert Einstein e a Secretaria Estadual de Saúde - SESAU, via PROADI-SUS, em seis regiões de saúde do Brasil, escolhidas como piloto, sendo duas em Rondônia: as regiões de saúde Café e Cone Sul, onde os 17 municípios compareceram.

O projeto visa apoiar a gestão municipal e estadual na implantação da linha de cuidado em Saúde Mental na Atenção Primária para organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) nessas Regiões de Saúde. A operacionalização do projeto ocorre por meio de etapas preparatórias, operacionais e de controle, além de, contar com workshop, ciclos de expansão e momentos de capacitações.

Nesse contexto, o Workshop de Abertura do Projeto “Saúde Mental na APS", com execução prevista ao longo do Triênio 2021-2023, tem como objetivo marcar o início do projeto no Estado, nas regiões de saúde Café e Cone Sul, firmando o compromisso e apoio dos gestores estadual e municipais, por meio, da assinatura do Termo de Compromisso, além, da apresentação e discussão do diagnóstico da Planificação da Atenção à Saúde nas duas regiões e o diagnóstico da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Pimenteiras do Oeste foi representado pela prefeita Valéria Garcia, que compareceu ao evento acompanhada do Coordenador da Atenção Básica de Saúde Rafael Nunes Cota e da Coordenadora de Saúde Mental Thayane Lima de Oliveira, que firmaram o Termo de Adesão ao projeto para dar maior qualidade aos munícipes.
 

“Esse evento é de suma importância para a saúde do município de Pimenteiras do Oeste, que contará com atendimento voltado a saúde mental na rede básica de atendimento, isso é um grande avanço para as pessoas que precisam desse acolhimento especial”. Finalizou a prefeita.


Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »