23/05/2022 às 11h48min - Atualizada em 23/05/2022 às 11h48min

LinkedIn como ferramenta para a construção de carreira

Marcia Tesser

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Linkedln é uma rede social profissional similar ao Facebook na formatação. Tem cerca de 300 milhões de membros pelo mundo, ocupando um papel considerável nas contratações de empresas nacionais e multinacionais.

Grande parte dos recrutadores buscam profissionais alinhados ao perfil da vaga e o LinkedIn permite, entre outras coisas, avaliar como os candidatos fazem conexões, interagem com a rede, e atualizam-se sobre as tendências do mercado e sobre sua área de atuação. 

LinkedIn não é apenas para quem está procurando um emprego. É um ótimo espaço para quem já tem uma carreira, um trabalho remunerado e quer se manter atualizado. As publicações, as conexões e grupos de discussão são excelentes para o networking e o aprendizado sobre os mais variados temas ligados ao trabalho. 

A rede social permite ainda que pessoas com interesses afins criem um relacionamento, troquem informações e façam negócios. Por isso, o perfil profissional deve ser sóbrio e objetivo, destacando as experiências, objetivos profissionais e especializações. As postagens devem ser relacionadas à atuação profissional e textos relevantes da sua área.

Outras ferramentas encontradas no LinkedIn é o upload de currículo, testes de competência e busca por vagas.

Caso ainda não tenha um perfil no LinkedIn, crie hoje mesmo. O acesso pode ser realizado por meio de navegador ou aplicativo.
 

Acompanhe nossas redes sociais para receber dicas diárias

Instagram
Twitter
Linkedin


Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »