25/05/2022 às 22h09min - Atualizada em 25/05/2022 às 22h09min

Sicredi leva educação financeira para alunos da rede municipal de ensino de Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Levar educação financeira para o público de todas as idades é o principal objetivo do Programa “Cooperação na Ponta do Lápis” realizado pelo Sicredi em todo o país. O programa é uma das bases da cooperativa para gerar cada vez mais um impacto positivo na sociedade e atende a comunidade e associados durante todo o ano levando instrução sobre o tema para crianças, jovens, adultos e empresas.

Na ocasião foi apresentado o programa ao município que apoiou a iniciativa e abriu portas para que a Sicredi levasse o assunto as escolas municipais de Cerejeiras, da rede infantil, para os alunos do 5º ano. Uma das instituições de ensino beneficiadas foi a EMEIF Tiago Panato “Mundo da Criança”.

E para incentivar uma conversa leve e divertida sobre educação financeira, o Sicredi em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, montou uma série temática de histórias da Turma da Mônica que explica para a criançada sobre a origem do dinheiro, orçamento familiar e como funcionam compras à vista ou a prazo. Além dos gibis, foram disponibilizados vários conteúdos especiais que ajudam os pequenos a entender ainda mais sobre o assunto.

O tema foi abordado pelos professores com as crianças, onde fizeram trabalhos de aprendizado sobre o tema, com leituras, dinâmicas, cartazes, para que houvesse interação e interesse das crianças sobre a importância do tema. E a intenção é continuar levando o programa para as demais escolas, e mostrar que o papel do Sicredi no município de Cerejeiras também é social.
 
Saiba mais sobre o Programa Cooperação na Ponta do Lápis
 
O Programa Cooperação na Ponta do Lápis materializa o objetivo do Sicredi de apoiar a construção de uma sociedade mais próspera financeira e socialmente.

Implementado em 2020 de maneira conjunta entre as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, a iniciativa busca levar educação financeira para os mais de 1,5 mil munícipios onde o Sicredi atua. 

Em 2021, foi iniciada a segunda fase do Programa, desenvolvida para auxiliar as pessoas a conquistarem uma vida financeira sustentável por meio de oficinas que focam no contexto e interesses dos participantes, traduzindo os conceitos em práticas do dia a dia.

Por meio do Programa, também foi lançada a Jornada da Educação Financeira nas Escolas, com diversos materiais pedagógicos, que serão utilizados nas salas de aula por profissionais habilitados pelo Sicredi a desenvolverem a metodologia e auxiliar os educadores a integrar a temática ao currículo escolar. 

Quer uma vida financeira mais saudável e levar educação financeira para sua escola, empresa ou entidade? Entre em contato com a agência do Sicredi mais próximas.

Veja a galeria de fotos abaixo.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »