09/02/2021 às 16h50min - Atualizada em 09/02/2021 às 16h50min

Filho de pioneiros de Cerejeiras, delegado é eleito prefeito de Epitaciolândia no Acre

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O delegado de Polícia Civil Sérgio Lopes de Souza, 44 anos, é o novo prefeito eleito de Epitaciolândia, um dos municípios mais promissores do Acre, localizado na fronteira com a Bolívia.

Único prefeito eleito no Acre pelo PSDB, Lopes tem um dos melhores currículos entre os novos e os prefeitos reeleitos. É graduado em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Literatura, pós-graduado em psicopedagogia, ambas pela Universidade Federal de Rondônia, é também graduado em Direito pela Faculdade Assis Gurgacz em Cascavel (PR). O prefeito e pós graduado em Direito Notarial e Registral, pós graduado em Gestão de Segurança Pública e Direitos Humanos, além de pós graduando em Direito do Estado e políticas públicas (concluindo). Mais importante: é pós graduado em Governança Pública e Gestão Administrativa com experiência como gestor.


Sergio Lopes ingressou no serviço público em março de 1998 aos 21 anos como soldado da Polícia Militar em Rondônia. Em 2005 entrou para os quadros da Polícia Civil de Rondônia, exercendo o cargo de Agente de Polícia. Em 2006 virou agente penitenciário federal, oportunidade em que trabalhou na primeira penitenciária Federal do Brasil em Catanduva (PR).

“Em 15 de outubro de 2009 ingressei na Polícia Civil do Estado do Acre exercendo o cargo de Delegado de Polícia”, conta com muito orgulho.
 
Filho de Pioneiros Cerejeirenses

Sergio Lopes é o oitavo filho de 9 irmãos, seu pai é Joel Lopes de Souza e sua mãe dona Laudiceia Silva de Souza, todos nascidos em Minas Gerais e oriundos de família Cristã. Os pais e irmãos do delegado residem em Cerejeiras, estado de Rondônia desde 1986. É casado com a acreana Alliny Saldanha de Oliveira, com quem tem uma filha por nome de Sophia Emanuelly Saldanha Lopes e tem mais duas filhas de outro relacionamento. Sérgio é irmão do ex-vereador Saulo Siqueira de Souza e do ex-secretário municipal de planejamento de Cerejeiras, Selso Lopes, é também cunhado do deputado estadual Ezequiel Neiva.

Novos Desafios

Quanto à nova tarefa, de gerenciar Epitaciolândia, município apontado como promissor economicamente, mas ao mesmo tempo como portão de entrada de drogas no Brasil, o delegado Lopes diz que encara na boa.
 
“Quero transformar Epitaciolândia no município mais importante, economicamente, socialmente e culturalmente do Alto Acre”, diz categoricamente.
 
Lopes também não nega seu interesse em seguir carreira política. “Quero trabalhar intensamente para isso. Assim como cresci na carreira pública e nos concursos quero crescer na carreira política, a partir de agora inicia um novo ciclo na minha vida, acredito que com muito trabalho e dedicação teremos um futuro promissor”, afirmou. Com informações do portal AcreNews.


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »