Os candidatos do último concurso público da Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia – SEFIN RO de 2017 que foi prorrogado com vigência até junho de 2024 estiveram reunidos com o deputado estadual Jair Montes (Avante) para pedir o apoio do parlamentar para que mediasse junto ao Governador Marcos Rocha o chamamento dos candidatos remanescentes.
“Considerando a projeção das aposentadorias para o cargo de auditor fiscal é essencial essa reposição e o apoio do deputado nesse sentido pra gente conseguir repor o quadro e continuar a arrecadação em patamares elevados.” Disse, Sérgio Furtado técnico tributário e um dos aprovados no concurso para auditor que aguarda o chamamento.
O número de vagas ofertadas ao cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais foi ampliado duas vezes. Originalmente, foram ofertadas 30 vagas para o cargo. Em novembro de 2020, esse quantitativo aumentou para 51 e, posteriormente, tiveram inclusão de mais 21 oportunidades, totalizando, agora, 72 vagas.
Felipe Fernando Azevedo também é um dos aprovados que aguarda ser chamado.
“Esperamos agora que junto ao deputado o governo amplie de novo o número de vagas já que além das vagas autorizadas ainda existem as vagas devido a aposentadoria.” Disse ele.
O deputado Jair Montes na reunião tranquilizou os candidatos ao informar que vai tratar da situação na próxima reunião da mesa de diálogo e negociação.
Assessoria