09/06/2022 às 09h28min - Atualizada em 09/06/2022 às 09h28min

Polícia Federal na porta do grupo Masutti por grilagem de terras e falsificação de documentos agita o cone Sul nesta quinta-feira, 9

Municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e Vilhena foram alvos da Operação Julius Caesar

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Cerca de 70 policiais federais estão cumprindo 19 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, em residências e empresas localizadas nos municípios de Vilhena/RO, Pimenta Bueno/RO, Cerejeiras/RO, Ji-Paraná/RO, Porto Velho/RO, Guajará-Mirim/RO e Campos de Júlio/MT.

O alvo é o grupo Masutti, gigante do agro em Rondônia.


De acordo com a PF, a turma do agro estava utilizando laranjas e falsificação de documentos para fins de obtenção indevida de títulos de domínio rurais e posterior aquisição da propriedade por grandes empresários.

Foram, ainda, determinados o sequestro de duas fazendas avaliadas em mais de 278 milhões de reais, assim como a indisponibilidade de valor equivalente a quase 125 milhões de reais.

As investigações da PF apontam fraudes no processo de regularização fundiária de Gleba Pública Federal, localizada na área rural dos Municípios de Pimenteiras do Oeste-RO e Cerejeiras-RO. Batizada de Julius Caesar, em referência ao imperador romano, as buscas foram autorizadas pela justiça federal em Vilhena.

O agro é pop.

Fonte: Painel Político.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »