09/06/2022 às 09h58min - Atualizada em 09/06/2022 às 09h58min

Em apenas uma semana, Brasil tem o quarto maior número de casos de Coronavírus no mundo

Segundo a OMS, o aumento de casos confirmados foi de 36% em relação à semana anterior

Vanessa Dall Alba

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nesta quarta-feira (08/06), a OMS - Organização Mundial de Saúde divulgou boletim referente ao número de casos de Covid-19 no mundo.

Apontando que, entre o dia 30 de maio a 5 de junho, o Brasil teve um aumento de 36%, em relação à semana anterior, de casos de coronavírus no país.
 
Ficando atrás dos Estados Unidos, China e Austrália. Já o quinto maior número de casos por Covid-19  foi registrado na Alemanha. Abaixo confira o gráfico de casos apresentado pela organização:


 

Números de mortes também teve um aumento em relação as demais semanas
 
A OMS também revelou que o Brasil está entre os países que tiveram um aumento na quantidade de mortes em apenas 7 dias. Segundo o levantamento da organização, o país registrou 652 mortes por Covid-19.
 
Conforme o gráfico abaixo, o Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Além disso, entre os 5 países com maior número de mortes por conta do coronavírus, estão Rússia e Itália. 


O país, desde o início de maio, está entre os cinco países que mais registram mortes por semana de acordo com os quatro últimos levantamentos da OMS. Entretanto, mesmo com essa posição, o monitoramento do consórcio de veículos de imprensa relata que o mês passado foi o mês menos letal do coronavírus no Brasil. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »