18/06/2022 às 06h05min - Atualizada em 18/06/2022 às 06h05min

Eleições 2022: Alexandre de Moraes é o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Moraes assumirá o TSE mesmo com diversos questionamentos do Ministério da Defesa em relação a transparência e segurança do processo eleitoral

Vanessa Dall Alba

Ministro Alexandre de Moraes - Reprodução: Jota

Nesta última semana, o ministro Alexandre de Morais foi eleito para ser o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, a posse do ministro só acontecerá no dia 16 de agosto. Moraes será responsável em comandar o tribunal durante as eleições de 2022.
 
O vice-presidente do TSE será Ricardo Lewandowski, que junto com Alexandre de Moraes irão assumir o tribunal eleitoral em meio a diversas polêmicas envolvendo a transparência e segurança do processo eleitoral. Além de diversos questionamentos do Ministério da Defesa.

 
O novo presidente do TSE irá assumir a Corte em conflito com o atual governo. Já que o presidente Jair Bolsonaro (PL), vem atacando o tribunal eleitoral e também o sistema de votação eletrônico.
 
Outra polêmica envolvendo Moraes e Bolsonaro, é que o chefe do Executivo, vem ironizando as afirmações que o ministro cita que políticos que compartilharem notícias ou informações falta poderão sofrer cassação de seu registro para as eleições de 2022.
 
Bolsonaro entrou com diversos processos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria Geral da República (PGR) para que Alexandre seja investigado por suposto abuso de autoridade e de poder.
 
 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »