18/06/2022 às 09h28min - Atualizada em 18/06/2022 às 09h28min

Ex-secretário de obras é assassinado em área de conflito agrário em Governador Jorge Teixeira, RO

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um homem identificado como Weslen Silva, de 38 anos, ex-secretário de obras de Governador Jorge Teixeira (RO), foi morto a tiros nesta sexta-feira (17), em uma região de conflito agrário em Rondônia.

O crime aconteceu em um galpão usado como ponto de encontro por pessoas de assentamentos da região. Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local em uma moto e conversou por aproximadamente dois minutos com a vítima antes de disparar os tiros.

Atualmente Weslen atuava como presidente da Associação Nova Esperança dentro da região de conflitos. Ele deixa esposa e duas filhas.

No início de junho, o Jornal de Rondônia 2ª Edição (JRO2) exibiu uma série gravada na região onde Weslen morreu. As reportagens mostram que muitas famílias sofrem violência no campo:

 

Conflitos em Rondônia

 

Nos últimos três anos 15 pessoas foram assassinadas em Rondônia por causa de conflitos no campo. A informação consta no relatório preliminar do Centro de Documentação da Comissão Pastoral da Terra (Cedoc-CPT), divulgado nesta sexta (17).

Os números da CPT apontam que no ano passado, inclusive, Rondônia foi o estado com maior número de pessoas assassinadas em consequência de conflitos no campo: foram 11 homicídios. Já neste ano, de acordo com dados apurados até 9 de maio, três pessoas foram mortas no estado em decorrência de algum conflito por terra. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »