23/06/2022 às 07h36min - Atualizada em 23/06/2022 às 07h36min

​Criança de 9 anos encontra arma embaixo de cama e mata irmão 12 anos com tiro acidental

Padrasto das crianças, dono da arma, deve ser investigado por negligência

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O adolescente Luis Carlos de Oliveira Costa, de 12 anos, morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo irmão, de nove anos. O caso aconteceu em uma fazenda em Dueré, região sul do estado do Tocantins, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, a criança pegou a arma de fogo do padrasto, que estava escondida embaixo de uma cama.

Os dois estavam sozinhos na casa quando o acidente aconteceu. O adolescente teria repreendido o irmão e disse para guardar o objeto. Os dois teriam puxado a arma ao mesmo tempo e um disparo acabou acontecendo. Luis Carlos foi atingido no tórax.


A família chegou a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o adolescente e encontraram a ambulância no caminho da cidade. Os socorristas de Dueré tentaram reanimar Luis, mas ele não resistiu ao ferimento.

A arma, segundo a polícia, era um tipo de carabina de pressão adaptada para munição calibre .22. A Polícia Civil informou que embora a situação configure homicídio culposo, quando não há intenção de matar, trata-se de uma fatalidade e a criança não responderá pelo fato, pois é menor de 12 anos.

O procedimento adotado para o caso é a abertura de um inquérito policial para apurar o crime de omissão de cautela por parte do padrasto, que corresponde a deixar a arma acessível a menores de 18 anos, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.

A polícia afirmou que também vai solicitará à prefeitura de Dueré que designe profissionais para fazer o acompanhamento psicológico da criança de nove anos e sua família. Fonte: G1.

 
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »