23/06/2022 às 13h24min - Atualizada em 23/06/2022 às 13h24min

Jair Montes solicita aquisição de arcos cirúrgicos para realização de cirurgias eletivas

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Acolhendo reivindicação de usuários do sistema de único saúde (SUS) o deputado Jair Montes (Avante), encaminhou indicação ao governador Marcos Rocha e ao Secretaria de Saúde, solicitando, em caráter de urgência, a aquisição de 6 aparelhos de arco cirúrgico para atendimento de pacientes e pessoas que estão na fila de espera para cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia e neurologia nos hospitais de responsabilidade do Estado.

Jair Montes justificou seu pedido alegando as inúmeras reclamações que chegam ao seu gabinete protestando contra a falta de atendimento e atraso nas cirurgias pela ausência do equipamento. De acordo com as narrativas de usuários, existem muitos pacientes esperando por cirurgias há meses e temem que a situação se agrave pela demora. Outros pacientes moram no interior do estado e esperam por uma cirurgia sem previsão.


As declarações encaminhadas ao gabinete do parlamentar, afirmam que é lento o atendimento na fila para cirurgias ortopédicas e neurológicas do SUS, pois há prioridade para os casos de emergência do trauma, fato que causa demora no atendimento aos pacientes internados. O deputado pediu mais celeridade do governo para esses procedimentos e lembrou que a saúde é um direito do cidadão e dever do estado.

Montes explicou ainda que o arco cirúrgico é amplamente utilizado em diversas áreas médicas como cardiologia, traumatologia, ortopedia e vascular, e é sinônimo de economia em hospitais, centros cirúrgicos e clínicos por possibilitar o acompanhamento em tempo real do quadro clínico do paciente durante os procedimentos, gerando menos operações corretivas, além de gerar resultados com uma estrutura de equipamento menor que os raios-x “convencionais”.

Assessoria.

 
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »