23/06/2022 às 19h10min - Atualizada em 23/06/2022 às 19h10min

Avião dos bombeiros sai da pista em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia saiu da pista, na manhã desta quinta-feira (23), no aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho.

O incidente aconteceu por volta de 8h e os ocupantes da aeronave não se feriram. O avião estava se deslocando para o estacionamento quando acabou saindo da pista.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião modelo Cesnna Aircraft (fabricado em 2018) tem capacidade para transportar até 9 passageiros, com capacidade máxima de decolagem de 3,9 mil kg.

O site de rastreamento Flightradar24 mostra que o último voo do avião de resgate do Corpo de Bombeiros aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), da zona rural de Candeias do Jamari para a área urbana de Porto Velho.

A Vinci Airports Brasil, que administra o aeroporto de Porto Velho, informou que o aeroporto segue operando normalmente nesta quinta-feira (23).

A aeronave dos bombeiros começou a ser retirada da margem da pista por volta de 10h, conforme apurou a Rede Amazônica.

 

Pouso de emergência

 

Em setembro do ano passado, outra aeronave do Corpo de Bombeiros precisou fazer um pouso de emergência na zona rural de Vilhena (RO), no sul do estado.

Segundo a corporação, o procedimento foi necessário após a aeronave ter uma pane.

O piloto do Corpo de Bombeiros, ao identificar o problema, adotou os protocolos de emergência e conseguiu localizar a estrada de uma propriedade rural para poder fazer o pouso. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »