Um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia saiu da pista, na manhã desta quinta-feira (23), no aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho.
O incidente aconteceu por volta de 8h e os ocupantes da aeronave não se feriram. O avião estava se deslocando para o estacionamento quando acabou saindo da pista.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião modelo Cesnna Aircraft (fabricado em 2018) tem capacidade para transportar até 9 passageiros, com capacidade máxima de decolagem de 3,9 mil kg.
O site de rastreamento Flightradar24 mostra que o último voo do avião de resgate do Corpo de Bombeiros aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), da zona rural de Candeias do Jamari para a área urbana de Porto Velho.
A Vinci Airports Brasil, que administra o aeroporto de Porto Velho, informou que o aeroporto segue operando normalmente nesta quinta-feira (23).
A aeronave dos bombeiros começou a ser retirada da margem da pista por volta de 10h, conforme apurou a Rede Amazônica.
Em setembro do ano passado, outra aeronave do Corpo de Bombeiros precisou fazer um pouso de emergência na zona rural de Vilhena (RO), no sul do estado.
Segundo a corporação, o procedimento foi necessário após a aeronave ter uma pane.
O piloto do Corpo de Bombeiros, ao identificar o problema, adotou os protocolos de emergência e conseguiu localizar a estrada de uma propriedade rural para poder fazer o pouso. Fonte: G1