25/06/2022 às 12h30min - Atualizada em 25/06/2022 às 12h30min

Caminhão e reboque carregados de madeira ilegal são apreendidos em Rondônia

Gazeta Rondônia

Um caminhão e reboque carregados de madeira in natura foram apreendidos em Alta Floresta do Oeste (RO) na última quarta-feira (22), durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) na zona rural do município.

Segundo a corporação, os agentes viram a situação e então fizeram uma abordagem. O motorista não soube informar a procedência da madeira e nem apresentou notas fiscais ou documento de origem florestal. Os policiais dizem ainda que o suspeito confessou ter buscado a madeira em uma área da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Entre as madeiras apreendidas haviam exemplares de peroba, garapeira e cerejeira, segundo o motorista. Mas, a PM confirmou nesta quinta (23) que toda a carga será submetida a perícia para confirmar as informações.

Diante do crime de transporte irregular de madeira, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e com o apoio da Polícia Militar Ambiental também foi lavrado auto de infração.

Caminhão e reboque carregados de madeira in natura em Alta Floresta do Oeste (RO) — Foto: PM/Reprodução

Caminhão e reboque carregados de madeira in natura em Alta Floresta do Oeste (RO) — Foto: PM/Reprodução

 

Crime recorrente

 

Na última semana dois caminhões carregados de madeira ilegal também foram flagrados em Rondônia. No caso, um grupo composto por cerca de 30 pessoas impediu que policiais ambientais apreendessem a carga. O crime aconteceu na estrada conhecida como Soldado da Borracha entre Porto Velho e Cujubim.

O vídeo acima mostra dois caminhões com toras de madeiras passando pela estrada, até que o grupo com vários veículos, atrapalha a passagem da viatura da Polícia Ambiental que estava escoltando os caminhões para uma área de segurança da polícia. Com a interferência, os motoristas do carregamento ilegal conseguiram fugir. A carga foi localizada e apreendida no dia seguinte. Fonte: G1

G1 em 1 Minuto RO: OAB pede que Justiça Federal apure conduta dos servidores que barraram

G1 em 1 Minuto RO: OAB pede que Justiça Federal apure conduta dos servidores que barraram

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »