27/06/2022 às 12h40min - Atualizada em 27/06/2022 às 12h40min

IFRO abre 920 vagas de Pós-Graduação gratuitas nas modalidades presencial ou à distância

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu seleção para 920 vagas divididas em cursos presenciais e cursos na modalidade à distânica.

Na modalida à distância, (EaD), os candidatos poderão se inscrever nos seguintes cursos:

  • Pós-Graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação
Na modalidade presencial, serão ofertados conforme o quadro abaixo:
 
# CAMPUS CURSO MODALIDADE ENSINO  TURNO
1 COLORADO DO OESTE Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Biologia Presencial Integral (aulas nos períodos diurno e noturno aos finais de semana)
2 Pós-Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Presencial Integral (aulas nos períodos diurno e noturno aos finais de semana)
3 GUAJARÁ-MIRIM Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática Presencial Noturno/Diurno: aulas quinzenais às quintas e feiras das 18h30 às 22h30 e, aos sábados e domingos das 8h às 12h e das 14h às 18h
4 Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Presencial Diurno: aulas quinzenais aos sábados e domingos das 8h às 12h e das 14h às 18h
6 PORTO VELHO CALAMA Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental Presencial Noturno

As vagas estão divididas conforme o curso. Podem participar da seleção somente pessoas graduadas até a data da matrícula.

São reservadas cotas para ações afirmativas, conforme dispõe a legislação vigente.

O Processo Seletivo é público e gratuito, não havendo cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. E os polos servirão de suporte de apoio presencial e para acesso à internet. Esclarecimentos e/ou dúvidas podem ser sanados pelos em-mails disponibilizados no edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, por este meio do site https://selecao.ifro.edu.br/especializacao até as 23h59 (horário de Rondônia) do dia 20/07/2022. Na inscrição, o candidato deverá informar a opção de vaga dentre as quais deseja concorrer: vagas reservadas para pretos; pardos; indígenas; pessoas com deficiência (PcD); ampla concorrência;

A seleção de candidatos será constituída por análise da documentação que será classificatória, de acordo com a pontuação obtida a partir do quadro de pontos apresentado no edital. O resultado final deve ser divulgado no dia 02/08/2022, com a matrícula em 1ª chamada iniciando em 22/08/2022. 

Para ler o Edital 06/2022/REIT-CGAB/IFRO completo, clique neste LINK.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »