13/02/2021 às 14h57min - Atualizada em 13/02/2021 às 14h57min

Cerejeiras vacinou mais de 100 idosos acima de 80 anos em um único dia

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Cerejeiras (RO) por meio da secretaria municipal de saúde e vigilância epidemiológica imunizou mais de 100 idosos com idades entre 80 e 90 anos nesta sexta-feira (12).

A cidade de Cerejeiras está localizada no conesul do Estado de Rondônia e tem uma média de 17.029 habitantes conforme dados do IBGE/2020 e possui 4 Unidades Básicas de Saúde – UBS e 1 hospital municipal que atende baixa complexidade.


Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica, Marilúcia Aparecida Ribeiro, esse é momento histórico para os servidores da saúde municipal que não mediram esforços para imunizar todos que procuraram a UBS Dr. Humberto Muniz Barbosa.

“Ontem foi até bonito de ver a UBS onde está sendo vacinado a população alvo. vacinamos mais de 100 idosos entre os 80 e 90 anos e mais, a equipe desta UBS teve um momento único ao participar desta campanha, que ficará na história de cada um de nós profissionais e também na dos idosos, que puderam levar a esperança de viver sem o medo. Foi muito gratificante poder ouvir de cada idoso vacinado;  "Deus abençoe todas vocês por estar nos vacinando" ou ouvir deles; "Graças a Deus daqui uns dias poderemos finalmente sair de casa". Disse.

”Foi muito cansativo vacinar mais de 100 idosos, tivemos que ir aos carros para vacinar devido a dificuldade para deambular, mas todos os profissionais estavam com um sorriso no rosto e a alegria expressa no olhar, com as emoções no coração por saber o quanto eles estavam felizes e gratos. A vacinadora Rosivane Colombo não mediu esforços no dia de ontem, foi muito cansativo, porém foi muito gratificante.  Vários idosos nos relataram que não via a hora de tomar esta vacina, pois tem mais de 10 meses que não saiam de casa". Esclareceu Marilúcia, emocionada.

                                   

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »