20/07/2022 às 21h59min - Atualizada em 20/07/2022 às 21h59min

Flamengo goleia o Juventude e dá show para 65 mil pessoas no Mané Garrincha

Rubro-negro não teve trabalho para golear o time gaúcho

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Flamengo teve 100% de aproveitamento em mais uma passagem por Brasília. Depois de vencer o Coritiba, o Rubro-negro atropelou o lanterna Juventude por 4 x 0 na noite desta quarta-feira (20) na Arena BRB Mané Garrincha pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Empurrado pela torcida brasiliense, que esgotou os ingressos para a partida, o time de Dorival Júnior encerra mais uma vinda ao Distrito Federal com duas vitórias em dois jogos e na sétima colocação do campeonato, se aproximando do G-4 do certame nacional.


Empurrado por mais de 65 mil brasilienses, o Flamengo começou a partida com tudo. Logo no primeiro ataque, Gabigol recebeu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou o pedido do camisa nove.

No lance seguinte, o Rubro-negro abriu o placar: Arrascaeta cruzou no segundo pau e Pedro subiu mais alto que a zaga, aos cinco minutos, para delírio da torcida do time carioca na Arena BRB Mané Garrincha. E o Flamengo manteve o ritmo forte.

E aumentou a vantagem: em um gol muito parecido com o primeiro, Pedro recebeu no segundo pau, dessa vez de Everton Ribeiro, e só escorou, aos 12 minutos. E virou goleada: Gabigol deixou o baixinho Everton Ribeiro na boa para cabecear na pequena área e marcar o terceiro, aos 17 minutos.

As coisas ficaram ainda mais tranquilas para o Flamengo quando Jadson foi expulso ao cometer falta violenta em Gabigol.

Reforço na área

No segundo tempo, Dorival promoveu a estreia de Everton Cebolinha. O atacante entrou na vaga de Pedro e Gabigol passou a atuar mais centralizado. O ex-Grêmio e Benfica mostrou qualidade, mas ainda demonstrou falta de ritmo de jogo.

O jogo seguiu com o Flamengo inteiro no campo de defesa do Juventude. O Rubro-negro assustava o gol de César, mas não conseguia ampliar. Já com o placar garantido, Dorival sacou vários de seus titulares e o time carioca administrou a vantagem até o fim da partida.

Ainda deu tempo de Lázaro sair do banco e marcar o quarto, após passe de Everton Cebolinha. A vitória levou o Rubro aos 27 pontos, na sétima posição do Brasileirão. O Juventude se afunda na lanterna, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Avaí no domingo (24) às 11h. Os gaúchos recebem o Ceará. Fonte: Metrópoles.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »