Um homem matou a esposa a facadas e deu golpes de faca na cunhada, que ficou paraplégica, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (27). Equipes da Força Tática da Polícia Militar (PM) chegaram até o autor do crime, José Gomes Costa Neto, após a denúncia da filha da vítima, que disse que estava sendo ameaçada por ele.
Agentes da Força Tática do 29°Batalhão da Polícia Militar localizaram o suspeito na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Itanhaém. Os policiais receberam uma ligação da filha da vítima, por volta das 18h, afirmando que Neto havia acabado de telefonar para ela, ameaçando a vida de toda a família, e afirmando que estava na região central da cidade.
Diante das informações, os militares foram imediatamente ao Centro de Itanhaém. O autor do feminicídio foi localizado, e, ao ser abordado, tentou enganar os policiais escondendo o rosto.
Porém, segundo a PM, Neto confessou ter praticado o crime, ‘sem manifestar arrependimento’. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher. A delegada de plantão declarou a prisão preventiva de Neto. Segundo a PM, foi registrado boletim de ocorrência como prisão de feminicida. Fonte: G1