Um idoso de 61 anos é suspeito de colocar fogo na própria casa na manhã desta sexta-feira (12), depois sair armado e matar um corretor a tiros dentro da uma imobiliária, em Ipameri. No local, ele atirou em mais dois funcionários. Em seguida, deixou a imobiliária e entrou em um supermercado, onde atirou contra uma funcionária.
A Polícia Militar disse que o idoso fugiu após a série de crimes e ainda não foi preso. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito estava em surto psicótico. A corporação informou que ele tem duas armas registradas em seu nome.
De acordo com a Polícia Civil, a imobiliária pediu a desocupação do imóvel onde o idoso morava e ele também tem dívidas com o supermercado onde baleou uma funcionária, o que poderia ter motivado os crimes.
"Um homem morreu na imobiliária com tiro na cabeça e o outro está em estado grave. Ele fugiu e estamos em buscas. Queremos traçar a motivação do crime", esclareceu o delegado Diogo Andrade.
O comandante dos bombeiros de Ipameri, capitão Mino Guerra, contou que equipes foram chamadas para atender várias ocorrências ao mesmo tempo. Primeiro, a do incêndio na residência. Em seguida, a morte do corretor imobiliário e a mulher baleada no mercado.
As pessoas baleadas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para hospitais da cidade e da região.