O ex-marido da jovem Larissa Aparecida de Queiroz do Nascimento, que foi achada morta pela família dentro da casa na Zona Leste de São Paulo, no último domingo (7), confessou durante interrogatório à Polícia Civil que assassinou a vítima com uma facada no pescoço na casa onde os dois moraram juntos com os filhos.
Maykon Douglas de Almeida Ferreira foi preso após se envolver em um acidente na região do Tatuapé.
Na segunda-feira (8), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada por feminicídio, segundo informou o Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (12).
No interrogatório, o ex-marido da vítima alegou aos policiais que estava tentando reatar o casamento, que durou oito anos. Porém, teria descoberto que a mulher estaria em outro relacionamento.
Conforme o interrogatório, ele admitiu que, inicialmente, tinha a intenção de matar o outro homem. Mas mudou a intenção e decidiu matar a ex-mulher.
Leia também:
Maykon relatou ainda que no dia do crime brigou com Larissa e a agrediu com tapas no rosto. Ainda segundo o relato, por conta do barulho, ele decidiu amarrar as mãos de Larissa e a levou de carro para a casa onde moraram juntos e que havia sido entregue há poucos dias para outro inquilino.
No local, Larissa teria tentado fugir pela garagem, momento em que ele a esfaqueou no pescoço com uma faca semelhante à de açougueiro.
Após o crime
O homem ainda afirmou à polícia que arrastou Larissa ferida e agonizando pela garagem, pelo corredor e a colocou no quarto, onde a cobriu com três cobertores.
Depois, foi buscar produtos de limpeza e retornou ao imóvel para limpar o sangue, e guardou os panos nas portas da cozinha e do quarto.
Maykon ainda contou no interrogatório que tentou fugir para o litoral, mas decidiu retornar e confessou o crime para sua irmã. Na sequência, se envolveu em um acidente na região do Tatuapé.
Mensagens para família
A família de Larissa acredita que as mensagens enviadas pelo celular da vítima no fim de semana foram escritas pelo próprio Maycon.
O irmão da vítima afirmou que uma irmã deles recebeu mensagens de Larissa contando que tinha saído com Maycon às 6h do sábado (6) e pedindo que ela cuidasse das crianças. Porém, isso já deixou os familiares desconfiados.
"Minha irmã acordou e viu a mensagem dela cedinho, dizendo que tinha saído e deixado as crianças para sair com o ex-marido. Ela nunca deixaria as crianças sozinhas. Então, ela foi até a casa de Larissa e pegou as três filhas, que estavam sozinhas. Os outros dois filhos estavam com o pai deles", afirma o parente, que prefere não ser identificado.
Ainda conforme o irmão, eles ficaram o fim de semana todo tentando contato com Larissa e Maycon, mas os telefones dos dois davam caixa postal.
"Depois, por volta das 18h, a minha irmã recebeu mensagem do celular da Larissa que informava que ela estava voltando para casa. Mas nada de ela aparecer nem atender. A gente tem certeza de que era ele que estava mandando as mensagens, se passando pela Larissa, porque ela foi morta de sexta para sábado", relata.
Encontro do corpo
O irmão da vítima ainda contou que resolveu ir até a casa em que Larissa e Maycon moraram juntos. O ex-marido, conforme a família, não aceitava o término do relacionamento de 8 anos, e os dois tinham se separado havia duas semanas.
"Então, a gente foi e falei: 'É impossível ele ter matado a minha irmã'. Eu arrombei a porta, e ela estava no chão, coberta. Quando tirei, eu vi que era minha irmã", afirmou.
"Estava com muito sangue e nem quis olhar muito. Terrível. Ele nunca foi agressivo com ela. Nunca imaginávamos que isso poderia acontecer", afirmou .
Prisão
Segundo a polícia, horas depois de a família encontrar o corpo de Larissa, o ex-marido contou sobre o crime para sua irmã.
Ao descobrir que era procurado pela polícia, Maycon bateu o carro em alta velocidade num poste na Rua Melo Peixoto, na região do Tatuapé. Ele foi encaminhado para um hospital com escolta policial.
Suspeito de matar a ex-mulher se envolveu em acidente na rua Melo Peixoto, na região do Tatuapé — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: G1