O soldado da Polícia Militar (PM-AC) Stefano Loriato, de 36 anos, que bateu a motocicleta na mureta de uma casa na última quarta-feira (10) ao sair de uma comemoração com amigos, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco.
A reportagem apurou que o estado de saúde do PM piorou e passa por exames para confirmar a morte cerebral na tarde desta sexta-feira (12). Na batida, Loriato sofreu traumatismo torácico, craniano, hemorragia torácica e passou por uma cirurgia no PS.
A batida foi registrada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) às 4h45 de quarta. Conforme a polícia, o militar estava sozinho de moto quando bateu na mureta de uma casa da Estrada das Placas, Parte Alta da cidade.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram para o local e prestaram assistência ao militar.
Horas antes do acidente, ainda na noite de terça (9), o PM fez uma postagem em uma rede social em uma mesa com algumas garrafas de cerveja e com algumas pessoas.
Na legenda, o militar escreveu: 'Ontem 8km, hoje 8 litros'.
O site apurou que Loriato estava em uma comemoração com colegas de farda quando fez a postagem. O acidente ocorreu quando ele retornava para casa após a celebração. Além de militar, Loriato é cirurgião dentista e entrou na PM no último concurso de 2017.
Ele terminou o curso de formação de soldado da PM-AC em julho, quando o governo formou 93 novos soldados e condecorou algumas autoridades civis e militares. A solenidade foi no pátio do Comando Geral (QCG) da corporação. Fonte: G1