14/08/2022 às 10h32min - Atualizada em 14/08/2022 às 10h32min

A falta de segurança num conjunto habitacional que tem mais gente do que 24 municípios de Rondônia

Sergio Pires

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nada menos do que 24 cidades de Rondônia tem uma população menor do que os mais de 14 mil habitantes do Orgulho do Madeira, o maior conjunto habitacional de Porto Velho, de toda a Rondônia e, certamente, da região norte. Municípios como Alvorada do Oeste, com 13.807 habitantes; Alto Alegre dos Parecis, com 13.289; Seringueiras, com 11.870; Chupinguaia, com 11.755 e Vale do Anari, com 11.545 moradores, são cidades de grande importância no contexto do desenvolvimento do Estado e com populações equivalentes a do “Orgulho”. 
 

Outras 19 comunidades, todas coletividades também estruturadas, cada uma representando uma unidade municipal com seu valor e importância, abrigam bem menos gente que o grupamento de prédios populares, implantados na zona leste porto-velhense. Tem mais! Só para se ter uma ideia da grandeza do conjunto habitacional, somando-se as populações de cinco das menores cidades de Rondônia (Teixeirópolis, Rio Crespo, Castanheiras, Primavera de  Rondônia e Pimenteiras do Oeste) não se atinge o total dos moradores deste conjunto em Porto Velho. 
 
Na grande maioria das médias comunidades rondonienses, além das administrações municipais, há escolas, postos de saúde e, sem dúvida alguma, existe estrutura mínima da segurança pública. Não é o caso do Orgulho do Madeira, onde as famílias foram jogadas lá, sem uma estrutura nem perto das necessidades mínimas, principalmente em relação à segurança.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »