22/08/2022 às 20h32min - Atualizada em 22/08/2022 às 20h32min

Idoso é brutalmente assassinado a golpes de foice

Gazeta Rondônia

Nesse domingo (21) um idoso de 82 anos, identificado como Severino Frutuosa dos Santos, conhecido como “Biringa”, foi morto a golpes de arma branca na zona rural de São José da Laje, interior de Alagoas.

Segundo informações, a vítima foi encontrada dentro de sua casa, no sítio Pau D’Arco, quando um amigo com quem ele havia combinado de jogar baralho chegou à sua procura já no horário da tarde. Ele estava caído no chão, no quintal, com diversas marcas em diferentes partes do corpo,além de ter sido parcialmente degolado com um corte profundo no pescoço.

Testemunhas contaram que vários objetos pessoais haviam sido subtraídos do imóvel, o que os leva a crer que alguém invadiu o local para roubar – possivelmente ainda no sábado (20). Dentre os itens que teriam sido levados estão os documentos de identificação do idoso, cartão da aposentadoria e todo alimento que estava armazenado no armário e na geladeira.

Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje foi acionada e entrou em contato com a Polícia Científica (Polc) e Instituto Médico Legal (IML), que periciaram e recolheram o corpo para realização de exames antes da liberação para sepultamento.

De acordo com informações do perito Edson Junior, que analisou a cena do crime, há sinais de que a porta da casa tenha sido arrombada com a ajuda de um pedaço de madeira, além de indícios de que o idoso, que morava sozinho, tentou se defender e fugir do algoz, já que havia marcas de sangue em diferentes parte da casa e ferimentos de defesa nos braços e peito da vítima.

O perito também confirmou que foi usada uma foice para cometer o assassinato. Tanto a arma do crime, como o objeto para adentrar a casa foram encontrados no local e recolhidos para análise.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A principal suspeita é de que tenha sido um caso de latrocínio. Fonte: Alagoas 24 horas


Notícias Relacionadas »
Comentários »