28/08/2022 às 09h23min - Atualizada em 28/08/2022 às 09h23min

Carreta mata 21 bois e população corta carne e leva pedaços embora

Vinte e um animais morreram neste sábado (27) após serem atropelados por uma carreta, na DF-205, em Sobradinho II, no Distrito Federal, próximo a uma fábrica de cimento. Segundo testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros, alguns vaqueiros conduziam a boiada pela via e o motorista da carreta, de 35 anos, não conseguiu frear a tempo.

Após a batida, o veículo tombou na lateral da pista. O condutor foi levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com dores no tórax, mas consciente. As imagens dos animais mortos na pista são fortes e foram registradas pelo Corpo de Bombeiros. Há vários bois espalhados pela pista enquanto os militares prestam atendimento.

Acidente com carreta na DF-205, em Sobradinho II, no DF, mata 21 bois e deixa motorista ferido. — Foto: CBMDF/Reprodução

Acidente com carreta na DF-205, em Sobradinho II, no DF, mata 21 bois e deixa motorista ferido. — Foto: CBMDF/Reprodução

Moradores que passavam pelo local cortaram os animais para levar pedaços de carne. As imagens registradas pela TV Globo mostram várias pessoas com facas, facões e machados e levando embora partes do gado.

O motorista da carreta, André Luis Moreira, de 35 anos, diz que o acidente ocorreu após alguns vaqueiros conduzirem a boiada pela pista, sem sinalização. Com isso, ele diz que não conseguiu frear a tempo.

 

"Eles não pararam nem para saber do gado. Seguiram a viagem como se nada tivesse acontecido", afirma o motorista

 

Após a batida, o veículo tombou na lateral da pista. André chegou a ser levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com dores no ombro e tórax.

Até a publicação desta reportagem os vaqueiros não haviam sido localizados. Fonte: G1

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »