02/09/2022 às 09h10min - Atualizada em 02/09/2022 às 09h10min

Porto Velho: Roubos de celulares, assaltos em plena luz do dia, falta de polícia nas ruas e o aumento dos crimes

Sergio Pires

A falta de segurança nas ruas da Capital fica cada vez mais transparente, a cada dia. Roubos de celulares, assaltos em plena luz do dia; motoqueiros armados atacando perto dos centros comerciais ou em áreas mais distantes somam tantas ocorrências que, algumas delas sequer são registradas, já que não resultam em nada. Raramente, quando pegos, os bandidos voltam às ruas pouco depois, protegidos por leis que o Congresso Nacional criou para absolutamente proteção ao crime.
 
A última vergonha da insegurança que assola as ruas é o registro de nada menos dez assaltos praticados contra os contratados para realizarem o censo em Porto Velho.

 
Os bandidos levam celulares, bolsas e até os aparelhos usados na coleta de dados, que, certamente, não têm qualquer utilidade para eles. Em poucas semanas do início do trabalho de centenas de pessoas contratadas para o trabalho, já corre entre o grupo uma clara preocupação em andar pela cidade, sem saber o que lhes poderá acontecer. Aliás, é bom que se diga, os ladrões estão agindo também em pleno centro da Capital, onde várias ocorrências de furto, roubo e assaltos têm sido registrados.
 
Precisamos de uma ação mais ampla e eficaz, principalmente da Polícia Militar, para acabar com esta insegurança toda. Fonte: Sérgio Pires.


Notícias Relacionadas »
Comentários »