20/12/2020 às 14h25min - Atualizada em 20/12/2020 às 14h25min

Em Rondônia, governador e primeira-dama estão internados com Covid-19 usando máscaras de ventilação

Gazeta Rondônia
O governador Marcos Rocha (sem partido) e a primeira-dama Luana Rocha foram internados em uma UTI de Porto Velho para tratar a Covid-19. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18) pelo secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo.
 
De acordo com Máximo, na quinta-feira (17) o governador teve uma piora no quadro clínico e foi internado por precaução.
 
"O governador Marcos Rocha evoluiu tomograficamente de 25% para 40% de comprometimento pulmonar", afirma o secretário.


 
Já a primeira dama, Luana Rocha, está com 30% dos pulmões comprometidos. O casal está na UTI de um hospital particular da capital.
 
"O governador e a esposa estão tomando antibióticos na veia, anticoagulante, entre outros. Nós vamos acompanhando, fiquei até 2h no hospital. Eles estão estáveis, acordados, não entubados e respirando ar ambiente", declarou o secretário da Sesau.

 
 
Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (18), foi informado que por causa do estado de saúde de Marcos Rocha, o vice-governador José Jodan, assume presencialmente as responsabilidades do Estado.
 
Anúncio sobre Covid
 
O governador anunciou no dia 8 de dezembro que estava infectado pelo coronavírus. A informação foi divulgada através de uma live no Facebook. "Eu recebi a notícia que estou contaminado pelo Covid. Mas estou passando bem, tomando os remedinhos desde o início, me cuidando, em isolamento", disse na semana passada.
 
Três dias depois, Marcos Rocha informou ainda que sua esposa e filhos também tinham sido diagnosticados com Covid-19. Segundo ele, essa foi à segunda vez que a primeira-dama e seus filhos contraíram a doença.
 
"A Covid-19 pega de novo. Minha esposa e meus filhos haviam se contaminado lá atrás, mas eu não. Eu fiquei com eles o tempo inteiro e não peguei Covid [há cinco meses], e agora eu fui contaminado e eles também, de novo", disse na transmissão feita via Facebook. (G1).
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

36.6%
4.8%
7.3%
8.3%
43.0%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp