Foi presa na madrugada desta quinta-feira (08), em Pirapora (MG), a mãe da recém-nascida que morreu em um incêndio nessa quarta-feira (07) no bairro Cidade Jardim. A jovem, de 23 anos, foi levada para o presídio da cidade onde está a disposição da justiça.
O delegado Bruno Bastos que está à frente das investigações informou que a mãe da criança foi localizada pela PM e foi levada para a delegacia onde prestou depoimento.
Ela contou que saiu por volta das 18h, para ir ao supermercado e acabou encontrado com uma amiga. Elas foram para um bar onde ingeriram bebida alcóolica.
A mulher teve a prisão decretada por abandono de incapaz com resultado morte.
A situação de abandono, segundo o delegado já tinha acontecido outras vezes conforme os depoimentos das testemunhas.
"Agora as investigações prosseguem para determinar a causa do incêndio e as circunstancias que ocorreram. Testemunhas afirmaram que era comum a mãe deixar as crianças abandonadas em casa e sair para a rua para fazer outras coisas. Ao ser indagada, a mãe afirmou que já tinha feito isso outras vezes, inclusive o Conselho Tutelar já havia se envolvido naquele núcleo familiar por conta disso, as crianças chegaram a ir para a casa da avó mas á estavam com a mãe novamente." Explicou o delegado.
O resultado do laudo pericial vai apontar a causa do incêndio, bem como a causa da morte da criança.
"As investigações continuam para determinar todos os fatores que são importantes para a investigação. e ao final será dado o encaminhamento a justiça do inquérito policial." Disse Bruno.
O site não conseguiu localizar a defesa da envolvida até a última atualização desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser realizada. Fonte: G1