10/09/2022 às 19h18min - Atualizada em 10/09/2022 às 19h18min

Bispo que foi Padre em Cerejeiras é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira (9) presentes típicos entregues por Bispos do Centro-Oeste durante uma viagem. A comitiva, formada pelos Bispos Dom João Bergamasco, de Corumbá (MS), pelo Dom Mário Antônio, de Cuiabá (MT) e outros 16 integrantes, entregaram diversos artigos típicos do Pantanal. 

A viagem, chamada de "Visita ad limina apostolorum", (Visita aos Túmulos dos Apóstolos, em português), é obrigatória a cada 5 anos. Nela, os bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica se encontram com o Papa e visitam os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.

O encontro com o religioso. — Foto: Divulgação

O encontro com o religioso. — Foto: Divulgação

Para o Papa Francisco, Dom João Bergamasco e Dom Mário Antônio entregaram uma imagem da Nossa Senhora do Pantanal, uma coroa dos indígenas terenas de Jardim e também uma viola de Cocho, símbolo da região pantaneira.

O encontro com o religioso, teve duração de cerca de 2h30.

A viagem dos sacerdotes à cidade do Vaticano começou no dia 5 deste mês e termina no sábado (10). Conforme a instituição, além das celebrações, ocorrem também reuniões de trabalho com diversos órgãos da Igreja, dicastérios e comissões pontifícias da Santa Sé que se responsabilizam pela formação do clero.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »