RECEITA DE DOMINGO: Macarrão ao molho branco na Panela de Pressão

Por Gazeta Rondônia-
2 Min

No corre-corre diário, saber como fazer uma boa comida em apenas 15 minutos é uma dica de ouro. Além disso, as receitas que respeitam esse tempo e usam só ingredientes baratinhos devem ser sempre uma carta na manga. Com o macarrão protagonizando seu prato, fica muito fácil agradar todo mundo. Aliás, para quem vende marmitas ou leva uma quentinha para o trabalho, essa opção também pode funcionar bem. Para saber como fazer um macarrão completinho e delicioso em apenas 15 minutos, confira a receita abaixo:
Macarrão ao molho branco na panela de pressão
Ingredientes: 1 cubo de caldo de galinha   2 xícaras (chá) de água   2 latas de creme de leite   1 xícara (chá) de requeijão cremoso   100g de presunto em cubos   1 pacote de ervilha congelada   Sal e pimenta-do-reino a gosto   500g de macarrão tipo penne, parafuso ou gravatinha   Queijo parmesão ralado para polvilhar  
Modo de preparo:  Dissolva o caldo de galinha na água, despeje em uma panela de pressão e adicione o creme de leite, o requeijão, o presunto, a ervilha, sal e pimenta a gosto.    Acrescente o macarrão e misture com uma colher. Tampe, leve ao fogo médio e cozinhe por 5 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela, transfira para uma travessa, polvilhe com queijo parmesão e sirva.  
Fonte: Terra Receitas.