O Ministério Público, por meio das promotoras de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro e Josiane Alessandra Mariano Rossi, integrantes das zonas eleitorais que englobam as comarcas de Ji-Paraná e Presidente Médici, se reuniu com juízes eleitorais e representantes das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal, para tratar da segurança no dia das eleições.
Na ocasião, foram tratados assuntos como o planejamento dos referidos órgãos estatais, que atuarão na segurança dos eleitores no dia do pleito (2 de outubro), bem como o encaminhamento de possíveis irregularidades nesta data.
A reunião, realizada no último dia (15/9) no auditório da Promotoria de Ji-Paraná, contou com as presenças dos juízes eleitorais José Antônio Barreto e Edewaldo Fantini Júnior; a Polícia Rodoviária Federal foi representada pelo inspetor Márcio Mota; o tenente-coronel Eber Milton Barros de Oliveira representou a Polícia Militar; o delegado da Derli Gouveia Representou a Policia Civil e o delegado Rodrigo Onofre a Polícia Federal, além de outros militares os acompanhavam.
Ao final da reunião foram definidos vários encaminhamentos, com a finalidade de proporcionar ao eleitor tranquilidade para poder exercer seu direito constitucional ao sufrágio. Fonte: MP/RO