O suspeito cometeu o crime no dia anterior a prisão, realizada pelos policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPfron), Batalhão de Choque e 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), que atuam na Operação Hórus.
De acordo com a polícia, logo após o crime, foram iniciadas as diligências e as buscas pelo suspeito. Horas depois do fato, populares informaram à PM que haviam visto ele próximo a terceira linha do Ribeirão, na zona rural de Nova Mamoré, em um vilarejo.
O homem foi apresentado na delegacia da Polícia Civil do município e após consulta nominal, a polícia constou um mandando de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça, em Porto Velho (RO).
Os policiais se deslocaram até o endereço informado e ao chegarem em um posto de combustível, o suspeito foi avistado e imediatamente recebeu voz de prisão.
Detido, o homem foi indagado sobre o crime de feminicídio, momento em que confessou a autoria e revelou que a motivação teria sido por ciúmes. Fonte: G1