28/09/2022 às 18h18min - Atualizada em 28/09/2022 às 18h18min

​Corpo de Bombeiros de Cerejeiras realiza força tarefa de combate a incêndio no Parque Estadual de Corumbiara, veja fotos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com mais de 424 mil hectares, na fronteira de Rondônia com a Bolívia, o Parque Estadual Corumbiara é o único da região com predominância de biomas de áreas de Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica. No parque há uma grande variedade de espécies florestais e animais silvestres, inclusive em extinção como o cervo e o morcego pantaneiro. A região também se torna muito atrativa no período de agosto a novembro, quando milhares de aves migratórias chegam ao parque para construir os ninhais para reprodução.

Grandes focos de incêndio florestal foram registrados nos últimos dias na região de Laranjeiras na fronteira com a Bolívia. Uma equipe se uniu em força tarefa para combater as chamas no parque Estadual de Corumbiara, sendo o chefe responsável pela direção do Parque o Sargento PMRM Dimas Lima.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi comandada pelo Tenente BM Belli, Comandante do Grupamento de Bombeiros Militar de Cerejeiras, composta pelo Sargento BM Amorim, Cabo BM Bruno e Soldado BM Neckel que contaram com o apoio dos servidores do parque, em especial o Sr. Valmir Maciel que trabalhou ativamente junto a equipe.

Segundo o comandante Belli foram 4 dias de muito trabalho com jornadas de mais de 10 horas ininterruptas de trabalho pesado, devido à dificuldade de acesso ao terreno e também pela distância.

 

“Diariamente percorremos uma média de 12 km entre pontos de combate, permanecendo o incêndio controlado parcialmente, pois naquele local sua completa extinção só se dará com a entrada do período chuvoso pois o acúmulo de matéria orgânica no solo era extremamente grande gerando o chamado incêndio subterrâneo”. Destacou Belli.



Veja abaixo galeria de fotos.


Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »