O vereador do município de Colorado do Oeste (RO) Thiago Vieira (PTB), de 38 anos, continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vilhena (RO), mas já saiu da sala vermelha do hospital — que é destinada a pacientes em situações graves e gravíssimas.
Mesmo com a pequena evolução no estado de saúde, ainda não há previsão para Thiago receber alta.
O vereador foi baleado durante a quinta-feira (22) enquanto estava na varanda de casa em Colorado do Oeste. Devido a gravidade do quadro de saúde, ele foi levado para Vilhena, cidade vizinha, para receber atendimento médico. Ele passou por cirurgia na última sexta-feira (23).
Segundo a polícia, o vereador teve quatro perfurações no corpo: na supraclavicular, no abdômen, mão direita e perna esquerda.
"Ele foi baleado de surpresa, estava na varanda, e ao levar quatro tiros correu pra dentro de casa", disse o delegado regional Fábio Campos.
Após o ataque na última quinta, a Polícia Militar (PM) foi acionada, registrou o boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil de Colorado do Oeste. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Mas já se sabe que o vereador recebia ameaças. O G1 teve acesso ao boletim de ocorrência registrado após o crime. No documento, a esposa do vereador, testemunha do caso, contou aos policiais que o marido estava sendo ameaçado pelo ex-companheiro dela. Fonte: G1.