A Prefeitura de Ji-Paraná, Associação Rural de Rondônia (ARR) e a Teemps Eventos arrecadaram quase três toneladas de alimentos não perecíveis, na quinta-feira (22) e no domingo (25), na 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa). Nos dois dias, as entradas foram gratuitas com o objetivo de promover a ação solidária.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), responsável pelo recolhimento dos alimentos, mobilizou cerca de 40 colaboradores voluntários para atuar nos dois dias, nos portões de entrada do Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Os mantimentos foram encaminhados para a Semasf e serão entregues às famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico).
Segundo a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, cerca de 5 mil pessoas serão assistidas com a montagem de cestas básicas para atender pessoas em riscos de extrema pobreza. Ela reforçou ainda a confiança recebida da organização da 41ª Expojipa, para organizar o recolhimento dos alimentos e realizar a distribuição.
Foram arrecadados produtos com óleo (88 litros), macarrão (245 kg), sal (165 kg), açúcar (695 kg), arroz (517 kg), feijão (623 kg), café (7,5 kg), trigo (232 kg), fubá (250 kg), milho de pipoca (22 kg), extrato de tomate (3kg), leite de caixinha (5 Litros) e polvilho (5 kg).
O CadÚnico é destinado para as famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira, que estejam vinculadas à inclusão de programas sociais dos governos federal, estadual ou municipal. Por ele, mais de 18 milhões de pessoas recebem benefícios como o Auxílio Brasil, vale-transporte social, Mamãe Cheguei, Criança Feliz, entre outros. São mais de 20 programas assistenciais. Fonte: Assessoria