11/10/2022 às 21h48min - Atualizada em 11/10/2022 às 21h48min

IFRO Ji-Paraná realiza a abertura dos jogos estudantis 2022

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na manhã de quarta-feira, 6 de outubro, foi realizada a solenidade de abertura dos Jogos internos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) – Campus Ji-Paraná (JIC JIPA 2022). Durante sete dias, alunos dos cursos técnicos competiram nas seguintes modalidades: futsal, basquetebol, handebol, voleibol, xadrez, atletismo, tênis de mesa, dança e jogos eletrônicos.

Juramento dos atletas

Juramento dos atletas

O Projeto de Ensino foi coordenado pelos professores de Educação Física da unidade: Juliano Viliam Cenci, Edivan Carlos da Cunha e Fabrício Gurkewicz Ferreira, com a colaboração da aluna Beatriz Marchiori Moraes.

Na abertura dos jogos, foi realizada a entrega de premiação para os atletas vencedores da etapa estadual do JIFRO 2022, a entrega de premiações aos vencedores da Mostra Tecnológica do Connepi 2022, do Prêmio Seymour Papert - Paulo Freire de boas práticas em robótica educacional e uma apresentação do projeto de ensino de Karatê.

Apresentação de Karatê

Apresentação de Karatê

A Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta, ressaltou a importância dos jogos internos. “É fundamental que os alunos tenham um espaço de integração além das paredes da sala de aula. A competição saudável promove o exercício do respeito, da lealdade e o desenvolvimento de habilidades motoras e atitudinais, além de ser uma atividade recreativa, divertida, descontraída e de integração acadêmica”, comentou. 

Professores do IFRO

Professores do IFRO

O JIC JIPA 2022 está acontecendo na quadra poliesportiva do campus e nas dependências do Estádio Municipal Biancão, até 20 de outubro, quando ocorrerá a entrega da premiação aos atletas vencedores. Fonte: ASCOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »