27/10/2022 às 10h16min - Atualizada em 27/10/2022 às 10h16min

Em Cerejeiras, Polícia Civil prende estelionatário investigado por aplicar golpe em idoso em Vilhena

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 26 anos foi preso preventivamente em Cerejeiras (RO) por ter aplicado um golpe num idoso de 61 anos morador de Vilhena (RO).
 
A vítima registrou ocorrência em 13 de julho deste ano, narrando ter comprado um terreno do investigado pelo valor de R$ 16 mil. Após a compra, já havia iniciado a construção de um muro quando tomou conhecimento de que o terreno pertencia a outra pessoa, e que a pessoa que lhe vendeu, nunca fora dono do imóvel.


A partir da ocorrência, as investigações se iniciaram. O golpista foi identificado e os investigadores localizaram indícios de diversos outros crimes praticados pela mesma pessoa, dentre eles os crimes de falsificação de CNH’s e de contratos de compra e venda.

Também foi identificado que o investigado já possui condenação por estelionato e, ainda assim, continuava a praticar crimes.

Diante das reiteradas práticas criminosas, o delegado de polícia, responsável pela investigação, peticionou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e busca domiciliar. Durante as buscas na residência do investigado no bairro Parque Cidade Jardim I, em Vilhena, foram encontrados diversos documentos e objetos que corroboram com as investigações.

Já o criminoso foi capturado na casa de sua mãe na cidade de Cerejeiras e encaminhado à Cadeia Pública daquela cidade.

O delegado responsável pelo caso, divulgou a foto do acusado e pede às pessoas que foram lesadas em negócios realizados com o investigado para que procurem a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.



Texto e Fotos: DPC Vilhena.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »